terça-feira, 18 de agosto de 2009

Avon Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS20


Olá meninas!

Minha última aquisição cosmetológica foi o Avon Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS20.

Eu adoro essas revistinhas Avon/Natura e sempre acredito no que os produtos prometem... hehehe

Enfim, quando vi o Magix, imaginei que não fosse um Pore Minimizer, mas que poderia dar um bom caldo... Não deu outra.

Segundo o fabricante, ele promete:

"EXCLUSIVA TECNOLOGIA OPTIX: disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e de linhas finas.
FORMULA INCOLOR: para todos os tons de pele, com FPS20.
2 FORMAS DE USAR:
* Sozinho: para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo.
* Antes da base: para uniformizar a pele e aumentar a durabilidade da maquiagem
CONTROLA O BRILHO POR ATÉ 10 HORAS"

O que realmente eu achei foi que ele é um excelente matificante.

De fato não funciona bem como o Pore Minimizer para diminuir os poros e linhas, mas funciona melhor que qualquer outro matificante que eu já usei.

Superou, inclusive, o matificante da Mary Kay, que era meu favorito.

Ele segurou a oleosidade na minha pele de 13 hrs até as 18, num domingo de bastante sol e calor. Espero que no verão ele continue funcionando bem assim...

Além disso, ele tem FPS 20, o que já é um bom começo pro dia a dia (embora eu esteja usando o filtro da Spectraban FPS39 devido aos ácidos).

Aprovado e com excelente custo x benefício.

Bjokas

Cila

domingo, 9 de agosto de 2009

Spectraban T Compacta - Cor Bege Médio - Resenha


Olá meninas!

Como eu contei há um tempão atras aqui, eu tento manter uma rotina de cuidados com a minha pele, pois ela é muitíssimo oleosa e se eu descuido vira uma refinaria de sebo.

Deixei correr frouxo os cuidados por uns 4 meses, mas agora resolvi retomá-los com força total.

Não vou explicar como uso cada produto pois isso tem no post que fiz referência lá em cima, somente vou citá-los:

- Lavo 2 ou 3 vezes ao dia com sabonete Suaviè (prefiro em barra);

- a noite passo Loção Beatriz da Dermatus(mas eu não compro na Dermage pois é cara demais [cerca de 90 reais], compro na farmácia de manipulação por menos de 20 reais) - NÃO FORNEÇO A RECEITA DA LOÇÃO BEATRIZ - QUEM DESEJAR FAZER USO, PROCURE UM DERMATOLOGISTA - FAVOR NAO INSISTIR.

- a noite, depois da Loção, passo Adapaleno (Differin) e vou dormir.

No dia a dia não saio de casa sem protetor solar nem em dia de céu nublado. Porém, mesmo usando filtros em gel e para pele oleosa, sempre percebia que no fim do dia meu rosto ficava muito brilhoso, o que eu odeio, então nunca achei o filtro perfeito.

Nas ultimas semanas vem sendo divulgada na mídia uma propaganda do Spectraban T ("É base. É protetor.") que me chamou atenção para o produto, apesar de eu já conhecer sua existência a mais tempo. Além de ser um filtro solar de FPS 39 (pergunta-se: pq nao 40?), ele é um tonalizante, ou seja, uma base ralinha, mais que ja dá uma cobertura legal na pele.

Fui em busca do produto, pesquisando na internet. Acabei descobrindo que existiam 2 versões para ele: o liquido (que aparece na propaganda) e o compacto ( que promete efeito mate prolongado).

Porém somente existem 2 cores de ambas as versões do produto: Bege Claro e Bege Médio.

Passei na Farmalife para testar as cores e ver qual ficaria melhor em mim (embora já imaginasse ser o Bege Médio) mas lá so tinha a versão liquida. A moça foi legal e deixou eu passar no rosto todo.

Como imaginei, a cor era mesmo Bege Médio, porém a versão liquida em pouco mais de 2 horas estava brilhando um pouco no rosto. Isso me desagradou.

Chata como só eu sou, resolvi caçar uma farmácia que tivesse a versao compacta para teste e acabei achando numa farmacinha perto de casa, um quase vencendo, mas valeu o teste, segurou bem a oleosidade.

Comprei na Drogaria SP a versão compacta e testei ontem.

Passei o produto cerca de 10 horas da manhã e saí de casa. Passeei vendo vitrines na rua até umas 12 hrs (o que me rendeu uma bela compra na Farm da coleção de verão que eu adorei!, principalmente pois foi presente adiantado de niver do meu amor.), depois fui ao Shopping comprar o presente de Papis (afinal hoje é dia dele, mas por conta da minha cirurgia só terei alta no fim do mês, então só irei visitá-lo em setembro - Sim, ele mora longe) e, por fim, ver o treino de PaintBall do time do meu amado. Só voltei para casa quase 19 hrs.

Não estava um calor infernal, afinal estamos no inverno, mas estava quente o dia, com sol, um dia lindo, na verdade.

O efeito, depois dessas horas todas na rua (e do esporro de Mamis por ter passado tantas horas na rua, em pé, sem ter tido alta) foi esse:


Pele sem brilho e sem oleosidade excessiva. (desconsiderem a cara de monga, mas saí sem make nenhum, so com o Spectraban T, para testar sua resistência e efeito, além disso, depois de 9 horas batendo perna na rua, eu estava mortinha! A boca está muito ressecada pois retomei o tratamento há pouco mais de 1 semana e estou no processo de descamação ainda. Isso dura umas 2 ou 3 semanas, geralmente.)

Confesso que na hora em que passei o produto achei que fosse deixar a pele muito oleosa, mas depois que ele está na pele, ele vira um pó e segura bem a oleosidade.

Como tem um fator de proteção alto, ótimo pro dia a dia, aprovei totalmente o produto.

Outro ponto positivo para a versão compacta é que aplica-se com a esponjinha que a acompanha, então, quando tiver que re-aplicar na rua, não faz a cagança da versão liquida.

E antes que alguém fale "Ah, agora posso ir de base pra praia" PELAMORDEDEOOOS, make e praia são coisas que não combinam!!!!

Esse filtro eu comprei para usar na rua. Na praia continuarei usando os filtros de pele oleosa, com fator de proteção no mínimo 50, e SEM COR!!! Acompanhada do meu filtro labial e do meu boné (não pego mais sol no rosto pois não quero virar uma maracujá de gaveta com 30 anos)

Não tem nada mais brega e ridículo que mulher maquiada na praia!!!

Bem, fica a dica de um bom protetor solar para uso diário.

Bjokas

Cila

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pallete de Batons

Olá meninas!

Eu vi no flickr da Van, maketerapia , que ela fez uma pallete de batons que ela não usava mais.

A Van se inspirou no Galochas Roxas, então fui lá ver o vídeo e tomar coragem para queimar as mãos... (para quem não sabe, sou mega-power-blaster desastrada).

A partir daí resolvi fazer também pois tenho milhoes de batons de amostras da Natura sem uso aqui, ocupando espaço na minha necessaire de batons, além deles, tenho outros inúmeros que não usava...

Ontem, quando ia fazer minhas unhas, passei numa lojinha de porcarias e bem na porta tinha pendurado um negocinho de carregar remedios em forma de flor. Achei tão fofo e barato (R$ 1,99) que decidi comprar e testar.

Derreti da mesma forma que as meninas ensinaram nos blogs, mas ao invés de usar o fogão, usei uma vela, pois como disse, sou desastrada.

Usei uma colher de sopa e forrei a mesa com uma toalhinha de rosto, que se ficar manchada, não tem problema, depois jogo fora.

Como misturei muitas cores, fica dificil definir o nome dos batons, mas gostei das cores que resultaram no final de todas elas.

Devido ao formato da pallete que eu comprei, fica difícil fotografar ela inteirinha, mas segue abaixo as fotos do resultado final:


Fica a dica para vocês.

Bjokas

Cila

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Unhas da Semana - Chic + Beterraba


Olá meninas!!

Finalmente estou conseguindo andar na rua, ainda pouco, claro, mas fui ao salão fazer minhas unhas, já que estava surtando com elas por fazer...

Cortei metade das unhas, que estavam enooooooormes, vejam abaixo:


Não consigo manter as unhas muito compridas, senão me machuco...

Espero que gostem das unhas vermelhas... eu adoro

Bjokas

 

design by suckmylolly.com