quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

UNHAS AMARELADAS

Olá meninas!!

Desde setembro eu venho pintando minhas unhas semanalmente com esmalte vermelho aberto ou corais, sem descanso nem alternando com esmaltes claros.

Tenho usado o Tomate e o Canoa (Impala), o Love That Red (Revlon), o 40 graus (Colorama) além de uma mistura que eu mesma fiz e denominei Mistureba Coral, seguindo a tendencia de esmaltes vermelho-corais do verão... Agora na ultima semana engatei o MonSooner ou Later, da Opi, também vermelho aberto.

Porém comecer a perceber em meados de dezembro que minhas unhas estavam pedindo "arrego" destas cores pois estavam ficando, sempre nos dedões das mãos, amareladas.

No começo não liguei pois sempre estou com as unhas pintadas e ninguem percebe o problema, porém, com a proximidade da minha festa de formatura (que será na primeira semana de abril) comecei a me preocupar pois pretendo usar unhas francesinhas pois acho que ocasiões como casórios e formaturas elas compõem melhor o visual...

Depois de muito reclamar, vi que o amarelamento de unhas pode se dar por diversos fatores, inclusive má alimentação, mas que no meu caso eu duvidei que fosse isso já que nao mudei meus hábitos e tenho realmente usado muito esmalte com pigmento vermelho/coral/amarelo.

Eu catei no google (salve o google, sempre) receitinhas para clarear as unhas e decidi que iria testar uma delas que é a seguinte: 4 colheres de agua oxigenada 10 volumes diluídas em um potinho de água morna. Deixa de molho por mais ou menos 5 minutos, escova bem e lava com sabao e agua corrente.

Antes de colocar as unhas de molho, eu passei um pouco de lixa polidora, mas nao recomendo essa lixa se voce tem unhas fracas pois ouvi dizer que ela enfraquece mais ainda as unhas....

O que eu posso dizer (e voces podem ver na foto la em cima) é que clareou bem.

Não está 100%, ainda, mas ja melhorou consideravelmente. Vale lembrar que só fiz 2 x (semana passada e hoje).

É legal, também, dar um tempo pra unha respirar sem esmalte, eu infelizmente nao consigo e meu limite são 24 horas (tirei o esmalte agora e tenho manicure amanha as 10 hrs).

Espero ter mais progressos e depois conto a voces, mas de qualquer forma, já fica a dica pras que andam, como eu, sofrendo com o efeitos dos esmaltes vermelhos do verão...

Importante, meninas, se voces tiverem com as unhas muito amarelas procurem um médico, é mais indicado.

Espero que gostem da dica.

Beijocas

Cila

********************** R E C A D O 1 **********************

Olha só, eu tenho visto que varios blogs fazem sorteios e ando pensando em fazer um, mas não decidi ainda o que nem quando. De qualquer forma, quando eu fizer sera somente pras seguidoras, então, se voce visita, mesmo que nao comente e nem goste do blog (todas tem direito a sua opiniao ehehe) cadastre-se como seguidora que assim que eu conseguir me resolver quanto ao sorteiro, eu avisarei, ok?


********************** R E C A D O 2 **********************
VENDOOOOOOOOO

Dazzleglass, MAC, cor DateNight

Raríssimo, foi ed. Limitada ano passado!!!

R$ 50,00 + frete

Interessada?? Deixe seu email de contato que calculo o frete, ok?

bjokas

8 comentários:

Adorei a dica, viu ???

Também adoro cor forte, vermelho, bordeaux, azul marinho, preto...

Beijo x:**********

Oi Cila!
Vi uma manicure falando na TV, que a gente deve dar um intervalo sem esmalte nas unhas. Quando a gente pinta direto de qualquer cor, mesmo clara, elas vão amarelando.
Mas vou testar a água oxigenada sim. Pq detesto minhas unhas amarelas. affe!
Beijos

ai as minhas tão fraquiiinhas
descamando horrores, nao sei o que fazer :(

TEnho notado, assim como vc, que depois que passei a usar direto esmalte escuro - isso tem um pouco mais de 1 ano- minha unha ficou amarelada.
Então faço o seguinte: uma semana coral/vermelho uma semana de esmalte clarinho.
E sempre tiro o esmalte antes, deixo a unha respirar, e dessa vc vai rir: lavo umas peças de roupas miúdas, tipo calcinha ou roupa de ginástica na mão, esfregando a roupa,sabe?
Duvido que vc conheça alguém que lave roupa na mão que tenha unha amarelada! Hahahahahahaha
Eu sou uma!!!! :)

Cila!
Eu sempre que vou fazer a mão acabo optanto por um vermelho, rosa... e nunca consigo passar os clarinhos! Estou pensando seriamente em fazer uma francesinha essa semana... eheh..
Mas o que eu vim deixar aqui é um recadinho: eu recebi um desafio, de mostrar o conteúdo da minha necessaire, e estou passando adiante. A minha escolhida é você! Dá uma olhadinha lá no meu blog para você ver!
Beijo!

Grazi , pretendo falar sobre unhas fracas em breve...

Nath , nao sei oq eh pior, lavar roupa ou unha amarela... acho q prefiro a unha! hahahaha

Barbara , qse nao uso minha necessaire... mas vo pensar no caso.

bjs

Tambem ouvi falar que mergulhar as unhas no suco de limão com agua durante 10 minutos clareia as unhas,vou tentar fazer isso,bjs.

Oi Cila, tenho o mesmo problema que o seu rss não consigo ficar sem fazer as unhas ..e ficar sem esmaltes escuro ..caso contrario , fico com as unhas roidas rss de 02 semanas pra ca, reparei q minha unha esta super amarelada, depois te ter passado esmalte vermelho!!vou seguir essas dicas, e vale a do limão tbm ..depois te conto..agora uma duvida:não é na primeira vez que vou ver a diferença é? pois fiz hj a tarde e ainda não mudou nada :( Beijoss

 

design by suckmylolly.com