quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sopa de Tomate com legumes...


Olá meninas!!!

Sei que esse blog é de beleza, vaidade e afins, mas dieta faz parte, né?

Eu vivo de dieta (não é a toa que aniquilei alguns bons quilos desde 2009), mas mesmo estando abaixo do meu peso dito ideal (pela nutricionista, não por mim!) eu quero perder mais uns 5 kilinhos...

Só que desde que fiz plástica em setembro meu cirurgião ainda não me liberou para malhar... E por conta disso não consigo emagrecer!

Pelo menos mantive meu peso, não engordei nada, apesar de ter parado meu vicio chamado spinning, mas tenho me dedicado de maneira bem intensa a caminhadas, seja na praia, seja pra me deslocar de um lugar pro outro. Troquei o carro/onibus pelo par de tenis e sou feliz...

Enfim, nessa luta constante com a balança, tenho aliadas. Várias amigas minhas também são neuróticas com o peso e sempre que dá, trocamos receitas, dicas, remédios (essa parte não é saudável então não postarei aqui)..... tudo e mais alguma coisa.

Essa receita é inspired na receitinha que a Bruna Pericolo me passou no twitter... Como é super leve e sem gordura, resolvi compartilhar, afinal, vai que por ai tem mais gente na luta, como eu!

Sopa de Tomate (mistura da receita da Bru com meus toques pessoais)

- 4 tomates picados (nao tenho frescura em tirar pele e caroço nao)
- 1 cebola picada

Cozinhe os tomates e a cebola ate amolecerem bem, bata no liquidificador ou processador e volte com ele pro fogo ate dar uma engrossadinha.

- 1 batata inglesa picada em cubos
- 1 cenoura picada em cubos

(voce pode colocar chuchu ou alguma outra coisa que preferir)

Cozinhe os legumes ate ficarem al dente e reserve.

Ao molho que você já engrossou, coloque um cubo de tempero de frango (eu usei o em potinho, cremoso), pimenta moida, mostarda e mais o que voce entender conveniente de temperos.

Desfie um pouco de frango (no meu caso usei peru do natal que achei perdido no freezer aqui de casa) e misture ao molho de tomate batido.

Coloque os legumes cozidos.

Misture tudo e sirva com 1 fio de azeite (se você gostar, eu servi sem nada)

Como você deve ter percebido, praticamente zero gordura (so do caldo knorr) e quase zero sal (eu incho facilmente)...

Fica legal servir com uns pedacinhos de ricota, mas a minha acabou, fiquei sem!

Eu coloquei os pedacos de legumes pq sinto necessidade de mastigar algo, senao tenho a sensação que não comi. Se você consegue comer tudo batido, é uma opção também...

Espero que tenham gostado da dica de receita...

Se quiserem, posso postar mais receitinhas leves (afinal, cozinhar é a melhor parte da vida de casada!!!)

Bjokas!

Cila

7 comentários:

Cila qual o seu peso x altura ?!rs todos ficam me criticando pq tbm quero perder mais 5 kg...já perdi 25 e vc? bjs amei a receita vou testar!

Lorena,

Tenho 1,62 e peso 59/60 kg (alternando).

Vc vai pensar "nossa, é mto!"

Mas eu visto 36 (embaixo e 38/40 em cima). Tenho 63 cm de cintura, 96 de quadril. Tenho aparencia bem magra, de beeem mais magra que meu peso real.

Por isso quero chegar aos 55/56 kg.

Segundo minha nutri, meu peso ideal era 63 kg. Já cheguei a 60, mas quero mto mais... só que dps da plastica tive que parar de malhar/spining, entao td ficou + dificil...

Espero poder voltar agora em março... para ai sim aniquilar o que falta.

bjs

ummmm, parece uma delícia, tô precisando muitoooo dessas receitinhas, to com uma briga ferrenha com a balança há quase 2 anos.
Tenho dois filhos, o Pedro Arthur de 4 anos e a Manuela de 2. Quando tive ele com 15 dias depois tava mais magra doq ue qd engravidei, mas depois do parto da Manu tá mega difícil emagrecer sempre oscilando dos 60 a 65, no final de 2009 resolvi tomar a sibutramina e fui pros 56, tava mega felizzz, mas depois acabei engordando 9 kg de novo, agora já perdi 3. Tenho 1,60 e tô com 62, mas quero pelo menos uns 55.
Como é difícil emagrecer depois dos 25, antes era tão mais fácil, só fechar um pouquinho a boca..rss
Vixiiii, escrevi um jornal..rss

Fiz hj e adorei,td mundo aqui de casa aprovou! Obrigada,bj

 

design by suckmylolly.com