segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vida moderna - Com conseguir comer direito?

Olá meninas!

Há umas semanas atrás, postei no meu instagram umas fotos de um recurso que sou adepta ha quase 2 anos para TENTAR comer direito... Fazer meu proprio almoco e levar.

Mas vão dizer "po, nao tenho tempo para fazer comida todo dia!!!" Nem eu tenho, gente!!! Saio de casa antes das 6 da matina e chego la pelas 20...

Muita gente gostou da ideia e pediu para eu dar as dicas e tal, mas tenho muita preguica de digitar no celular ou ipad, portanto me esquivei...

Hoje, em visita ao hortifruti, mofando na fila com 200 velhinhas na frente fiquei pensando... "Será que vale a pena publicar no blog?" Vim contar para vocês e ver se querem...

Entao... mês passado eu me dei conta que estava comendo muito mal me alimentando na rua... fugia sempre da dieta, afinal esses buffets self-service tem tudo e mais alguma coisa... E eu sou olhuda, não adianta... se eu gosto vou pegar e comer, ja que está ali me dando mole...

Um unico comentário positivo: quando fiz a dieta dukan valeu a pena os restaurantes pois eu variava muito a comida e nao enjoava.

Ai eu lembrei que a época que eu melhor mantive a dieta foi quando levava todas as refeições para fazer preparadas em casa, por mim. Mas depois de um tempo eu parei.

Até que umas amigas resolveram ir numa nutricionista e eu me empolguei de ir também ( Beijo Rafa, Beijo Carol). Depois eu fiquei pensando "cara, já fui a 300 mil nutricionistas, médicos e afins, pra que eu vou pagar para ir de novo e me darem tudo que já sei e tenho guardado em casa em mil papéis, mesmos suplementos, mesmos tudo?"

Não desmereço jamais o trabalho dos nutricionistas e profissionais do ramo, porém de nada adianta eu ir, pagar, se não for seguir... E depois de um tempo acabo largando de mão.

Catei em casa o que eu tinha da epoca que ia a nutri e achei muita coisa, comparando com a dieta passada para as meninas, é bem parecido, entao, resolvi seguir sozinha mesmo, com o que eu ja tinha, pelo menos por enquanto. Se eu ver que está monotono demais, ai sim vou na nutri.

Eu vinha observando que além de eu fugir da dieta comendo na rua, eu estava ficando meio enjoada, com dor no estomago, sei la... É muita quimica na rua, sodio, nao sabemos se é tudo bem lavado, bem feito..

Ai resolvi fazer meu almoco (e do marido, ja que ele trabalha em casa e tem preguica de ir na rua comer - e ele também ta gordim).

Tirei 1 sabado inteiro pra isso mas rendeu para o mês inteeeeeeeeeiro.

Fiz as seguintes opcoes:

* arroz integral colorido (cenoura, milho, ervilha e frango desfiado) com frango no molho de mostarda e legumes cozidos no vapor (cenoura, chuchu, vagem, folhas raladas, couve flor, brocolis….)
* Arroz integral colorido com carne de panela com cenoura e baroa e legumes cozidos no vapor
* Arroz integral com carne moida
* Arroz integral colorido com rolinho de file de frango recheado com ricota assado com molho de maionese light, ricota e sopa de cebola
* Arroz, feijao e carne moida (comidinha de casa, de crianca… – sinto falta)
* Macarrao integral com funghi e iscas de mignon




Isto foi uma pequena amostrinha, ja que minha mesa é pequena e tive que montar em partes.

Se voces quiserem que eu diga como fiz tudo, me avisem que continuo com as dicas... Não só de almoco, mas também de tudo mais que faço para tentar manter a dieta...

Bjokas!

Cila


OBS: zentiiiii , quem quiser, me add no instagram - @cilabairral 


10 comentários:

Nossa, um sábado cozinhando né.
Acho que eu não faria para 1 mês porque não tenho freezer mas dá para fazer para 1a semana.

www.vaidosaetodaprosa.com.br

Tem alguma dica para congelar ou é só prepara e jogar no congelador?

Beijo
Drica Chatonilda

Cila.. segue postando! Eu consigo ir até a casa da minha mãe pra almoçar, mas faço marmita todos os dias pro marido. Como buscamos nos alimentar de maneira mais saudável,acabo fazendo janta todos os dias (e a janta de hoje é a marmita dele amanhã). Mas tem todos os dias tenho saco e inspiração. Seria bom ter opções congeladas ;)

Sabe que minha maior preocupação quando como na rua é a quantidade de sódio?
E vc faz muito bem de se organizar dessa forma, tanto vc como seu marido vão notar a diferença rapidinho!
parabéns, foi um belo trabalho e com cara de muito gostoso!
Bjs!
Mille
http://coisaphynna.blogspot.com

Cila, eu tb gostaria de saber mais. Dá pra congelar tranquilo na marmita de alumínio, deixar descongelando de véspera e consumir em 1 mês?

Beijos

Cila, eu tb gostaria de saber mais. Dá pra congelar tranquilo na marmita de alumínio, deixar descongelando de véspera e consumir em 1 mês?

Beijos

Pelo amor de Deus me vende aí!!! kkkkkkkkkkkkkk....

Continua postando si, please!!!
Estudo no período da tarde e às vezes preciso sair de casa cedo e nem sempre tenho tempo para almoçar. Ninguém merece almoçar às 10hs. Então acabo por comer besteiras que estão ao meu alcance a cada esquina. Continue postando sim!!!! Fuxicando no IG também encontrei várias receitas e dicas legais. Bjssssss. Me aceita no IG!

Pô me vende aí!!
kkkkkkkkkkkkkk.....

Estudo no período da tarde e as vezes preciso sair de casa bem cedo- ninguém merece almoças às 10h - então acabo por comer muitas besteiras que me seguem a cada esquina. Sigo no IG alguns perfis com receitas de alimentos mais saudáveis. Continua postando suas dicas, please!!!!!! Grande Bj, me aceita no IG?

 

design by suckmylolly.com