quarta-feira, 18 de março de 2009

Mistureba para cabelos

Olá meninas!!!

Hoje acordei cedo e disposta a reconstruir minhas madeixas, já que ontem como meu cabelo estava mega sujo, ele passou o dia preso num rabo de cavalo e eu fiquei admirando as pontinhas dele enquanto me distraía pro tempo passar e por conta disto percebi que elas tavam chamando o nome "queratiiiiiiiiiiiiiiiiina" a distância.

Quando cheguei na prateleira de produtos de cabelo do banheiro para decidir o que eu iria usar, percebi que eu estou com um acervo de produtos de hidratação e reconstrução razoavelmente "bonito", o que inclui ainda produtos com lacre, que nem sequer usei. Além disso o correio ainda me trouxe mais 750 ml de Dumb Blonde (testarei em breve e conto a voces).

Olhando aquele montão de potes de cremes, pensei "porque nao misturar? Tem tempo que nao faço isso".

Deixem eu explicar: na minha época de estudante do 2o grau (ui, ensino medio hoje) não tinha $$ para comprar esse monte de produtos bons, então eu comprava vários produtinhos baratos e misturava todos com ampolas mais baratas ainda e passava isso no cabelo. O efeito sempre era bom... não sei explicar porque.

Hoje em dia, depois de longos anos de faculdade (alias, minha festa de formatura esta chegando! uhuuuul), pude alcancar um degrau acima na cadeia alimentar devido ao meu salário e ao santo cartão de crédito internacional, o que me permite adquirir produtos melhores, que dispensam ser misturados a mil coisas pra funcionar, mas mesmo assim, nao abro mao de alguns produtinhos barateeeeenhos para o dia a dia e como sou muito pão dura, uso os "bãos" nos finais de semana, já que faço questao de hidratar pelo menos 2 vezes na semana os fios. Isso mesmo, PELO MENOS... as vezes hidrato 3 vezes...

A vantagem dos produtos mais caros é o tempo de pausa. Geralmente 3 a 5 minutos, o que me permite usá-los no banho e me faz ganhar um bocado de tempo.

Mas voltando a hoje. Olhei aquele monte de pote, peguei minha colherzinha descartável (só misturo produtos de cabelo com colher de plástico) e comecei:

* 1 colher do passo 2 do RMC azul da Amend
* 2 colheres da máscara LizzForce da Bioderm
* 2 colheres da máscara Amend Roxa para tirar amarelado do cabelo tingido
* 1 capsula de brilho da Avon (em tese ela é pra usar como leave in, mas sempre misturo em algum creme, não deixa meu cabelo oleoso e dá um brilho...)
* 1/4 da ampola da Alfaparf de Óleo Lenitivo Ph Color

Misturei tudo até ficar bem homogêneo e procedi a hidratação como sempre, dividindo o cabelo lavado em 4, comecei pelas mechas de atrás da cabeça, depois as laterais frontais, prendi num coque frouxo, coloquei uma touca plástica para proteger, por fim uma touca laminada para esquentar um pouco. (sou avessa a touca térmica pois me da dor de cabeça). Deixei na cabeca por 30 minutos e enxaguei na água fria.

Resultado: balanço, briiiiiiiiiiilho espelhado e pontas perfeitas.

O que eu quero dizer com isso?

Nem sempre dá para bancarmos produtos carésimos e fodásticos para nossas madeixas. Eu lembro que quando comecei a trabalhar, ainda ganhava uma miséria e me achava rica, eu comprei um kit da Alfaparf Nutriseduction (em 3 ou 4 x no cartão hahaha) e eu estipulei como meta ele só acabar depois que tivesse pago as prestações, então só usava ele nos finais de semana que eu ia sair e secar o cabelo no secador, nos outros dias usava máscaras barateeeenhas e ficava feliz. Minha máscara durou quase 6 meses (era o pote pequeno hein) e o shampoo também. Viciei no produto e uso ha muitos anos, hoje em dia compro o potao de meio kilo e meu último durou quase 1 ano, mas eu usava todo fim de semana... hehehe

Mas mesmo com falta de grana, não deixava de cuidar dos fios, comprava aquelas máscaras na farmácia, ou na Avon, ou na Natura (alias, as da Natura tenho estoque de 3 linhas e são excelentes), comprava ampolas de nutrição, da Strutura, da Alfaparf, misturava tudo e passava e meu cabelo, graças a deus, sempre foi saudável, mesmo com as mil e uma invenções que eu fazia nele (adolescente retardada que pintava o cabelo cada mes de uma cor, sabe?)

O cabelo só fica feio e maltratado se vocês quiserem. Não ter grana, não justifica. Eu usava qualquer máscara, a que desse no meu bolso, e se tiver que usar hoje em dia vou usar de novo, desde que não deixe de cuidar dos fios sempre, principalmente nas semanas que antecedem a coloracao (no meu caso, descoloração, já que faço luzes).

Nem so de kerastase se faz o mundo capilar... Vamos cuidar dentro das nossas possibilidades e ter cabelos lindos!

Beijokas

Cila

********************** R E C A D O 1 **********************

Olha só, eu tenho visto que varios blogs fazem sorteios e ando pensando em fazer um, mas não decidi ainda o que nem quando. De qualquer forma, quando eu fizer sera somente pras seguidoras, então, se voce visita, mesmo que nao comente e nem goste do blog (todas tem direito a sua opiniao ehehe) cadastre-se como seguidora que assim que eu conseguir me resolver quanto ao sorteiro, eu avisarei, ok?


********************** R E C A D O 2**********************
VENDOOOOOOOOO

Dazzleglass, MAC, cor DateNight


Raríssimo, foi ed. Limitada ano passado!!!

R$ 50,00 + frete

Interessada?? Deixe seu email de contato que calculo o frete, ok?

bjokas

3 comentários:

UIIII concordo e muito.
Um produto que usei agora a pouco e gostei muito, foi aquela ampola/bisnaga da avon anti frizz. Meus cabelos são cacheados do tipo molinha e não arrepiou. Suei como uma condenada o dia todo no calor de Hellcife, dancei em uma festa e o cabelo estava comportadíssimo!
AMEI DE MUITO!
Beijos e obrigada pelas dicas.

Eu tenho fases sabe? Ultimamente estou em fase de roupas, quero renovar o meu guarda-roupa, rsrs, daí invisto menos em produtos para cabelo se bem que estou ensaiando uma compra de litrão do Deva.

 

design by suckmylolly.com