quarta-feira, 24 de junho de 2009

Topo de Cabeça + New Look

Olá meninas!

Desde que comecei a fazer luzes, por muito tempo eu fiz retoques integrais no meu cabelo até que caí nas magnificas mãos do meu atual colorista, Alexandre Louzada.

Quando conheci Xandinho, ele me disse que poderia fazer luzes de 3 maneiras:

- cabeça toda - quando quiser pintar tudo, clarear, mudar a cor, etc... é minha modalidade predileta, sempre que peço a ele, fico mais loira.

- meia cabeça - em torno da cabeça, sem fazer o miolo, é um modo de retoque quase completo e bem mais barato que a cabeça toda.

- topo de cabeça - pega os fios do cocoruto e alguns na lateral, serve pra disfarçar, enrolar por mais um mês, um mês e meio pro retoque completo. É bom para quando temos um compromisso importante mas ainda nao está na hora de fazer a cabeça toda, mas também não queremos o raizão de fora.

Eu já fiz topo de cabeça 2 vezes.

A primeira foi no carnaval, quando viajei pra Punta del Este e não queria ir com o cabelo feio, em contrapartida tinha minha formatura pouco tempo depois e queria me formar com o cabelo bonito, então a solução foi um topo de cabeça em fevereiro e em abril fiz a cabeça toda... e não saí enraizada em nenhuma das 400 fotos da viagem!

Vejam como ficou em fevereiro:



Aí, em abril, ná véspera da formatura, fiz luzes completas como vocês podem ver abaixo, e não deu qualquer alteração ou mancha por ter feito só topo 2 meses antes, pelo contrário, ficou muito bom, mas isso eu dou graças as mãos mágicas do meu colorista amado, Alexandre.



Hoje lancei mão novamente desse tipo de retoque, como vocês podem ver nas fotos abaixo pois tenho um casamento sábado, minha raiz estava com 2 dedos, mas eu ando querendo preservar meu cabelo e aumentar o intervalo entre as luzes, então só pretendo retocar o cabelao todo em agosto:


Além disso, aproveitei e dei um bom corte pois já estava enjoada da minha cara lambida de sempre.

Repiquei atrás bem em camadas, cortei a franja em diagonal e tambem as laterais dos fios... deu uma boa repaginada no visual.



Eu coloquei um smile na minha careta porque ninguem merece me ver depois de ficar a tarde toda no salão, sem makeup, com cara de sono como eu estava quando tirei a foto, não faria essa maldade com vocês, mas assim que tirar uma foto descente com o novo corte, eu mostro direitinho.

Apesar de todos os cuidados constantes que tenho com meus fios, hidratação pelo menos 2 x na semana + reconstrução semanal, meu cabelo estava começando a ficar com as pontinhas esturricadas, mas eu levo muito tempo para tomar coragem em cortar... sempre acho que irei me arrepender.

No final de abril eu fui no salão e pedi para tirarem um pouco das laterais, achei que tinham cortado muito, mas depois vi que não fez diferença nenhuma, desde então tava ensaiando pra dar uma boa repicada, como dei hoje, acho que gostei... só vou saber depois que eu mesma lavar e arrumar os fios e ver se consigo coloca-los em ordem.

De qualquer forma fiquei feliz em tirar um pouco o comprimento, que ja estava pedindo arrego, tocando a cintura e agora esta na altura do sutian.

Eu resolvi fazer esse post pois quando fiz o tal topo de cabeça, pela primeira vez, e comentei com algumas pessoas, elas me falaram que não sabiam que existia essa possibilidade de retoque. Assim como eu também não sabia, até começar a fazer luzes com meu colorista atual.

Além de ser uma alternativa para o bolso, já que o topo e a meia cabeça são mais baratos que o cabelo todo, é, também, uma alternativa para tentar manter os cabelos menos destruídos, mas sem perder o charme de um cabelo retocado, sem raiz.

Até porque não existe nada mais feio do que uma mulher raizenta. Fica com cara de suja, mal cuidada, desleixada, tudo que uma mulher não pode ser!

E vocês?

Também tem medo de cortar o cabelo e repensam isso mil vezes???

Conheciam essa alternativa ao retoque?

Espero ter ajudado!

Bjokas

9 comentários:

Eu enrooolo para cortar o cabelo porque eu quero deixar crescer bastante, por ser cacheado demora mais a aparecer.

MInha cabelereira faz o retoque em mim tb, mas ela me cobra o mesmo preço...

Marianna, o mesmo q preco?? q abuso!

topo eu pago menos da metade da cabeca inteira, 45% do valor integral...

e meia cabeca eh uns 65 % do valor da cabeca inteira.

bjs

Na verdade, eu so faço retoque na raiz, pq quando eu fazia no cabelo todo acabava ficando muito loira e tendo q tonalizar vez ou outra,pq fica loiro em cima de loiro vai ficando quase platinada né?
Mas mesmo assim vou tentar negociar com a cabelereira da proxima vez.
Qual o endereço deste seu cabelereiro?
beijos

Anonimo, se vc quiser passe seu email que eu passo o contato.

Cila, adorei seu blog, e seu cabelo, então, nem se fala...Bom mas vamos ao que interessa! Faço luzes com touca nos meus cabelos a anos e adoro ser loira, mas tem um porém, mudei de cidade, e morro de medo de entregar minhas madeixas a qualquer um, e assim com a experiência de anos de salão, venho eu mesma retocando minhas luzes(com a ajuda da minha filha/fiel escudeira), mas faço a cabeça inteira. Vou alternar como vc o método.Queria saber se vc também usa touca e qual cor(nº da tinta) vc tonaliza suas mechas.Muito obrigado e vou visitá-la sempre!

Oi, pode me passar o endereço do seu colorista ?
Obrigada!!

Ficou tãããooo lindooo ;) Pliis me dá o tel dele...meu e-mail é fernandacintra@hotmail.com Obrigado ;***

 

design by suckmylolly.com