sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Chá Branco - a nova promessa emagrecedora...


Olá meninas!

Eu vivo catando novidades que prometem milagres para emagrecer… a maioria logicamente não funciona, mas eu testo… hahahaha

Meu marido diz que vai lançar “coco de bebe engarrafado para emagrecer” e que ficará rico, pois se todas forem loucas e psicopatas como eu, comprarão o “milagre”.

Enfim, dentro das minhas loucuras, as vezes acho coisas que valem a pena, como a Ração Humana, chá de hibiscus....

Mas nesse post decidi falar sobre o chá branco.

Eu não bebo refrigerante desde o começo do ano (promessa de ano novo), e com isso acabei me viciando em Mate Diet com Limão e Ice Tea Light de Pêssego. O problema é que, com a proximidade do meu casório, decidi fazer clareamento dentário e a dentista proibiu o meu vicio.

No começo fiquei perdida, sem saber o que beber, já que o calor vem aumentando no Rio e eu sentia muita falta do meu vicio... questionei se poderia beber chás claros, e ela liberou.

Um belo dia, passeando pelo Mundo Verde, vi “Chá Branco com Pêssego” da Mate Leão. Sem açúcar e sem calorias. Gostei. Resolvi comprar pra ver se o gosto era aceitável.... E não é que era delicioso?

Só consegui achar o cha branco com pêssego em lata, ainda não consegui contato com a Mate Leão para saber se tem de litro, e, alem disso, é difícil encontrar o produto, só acho mesmo em casa de produtos naturais, como Mundo Verde e nas Lojas Americanas (raramente).

Como queria beber em casa sempre, vi que tinha cha branco em saquinhos (também da Mate Leão) no mercado, comprei e resolvi fazer misturando cha de hortelã, que eu também amo de paixão.

Comentei com uma amiga que estava viciada em cha branco e ela disse “ela é ótimo para emagrecer, né?” E eu disse “é?!” Comecei a catar informações na internet e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ele é o novo Chá Verde (eu que odeio o gosto por ser amargo demais), só que é ainda melhor que o cha verde.

Descobri nas minhas andanças pela internet o seguinte:

“O chá-branco é um tipo de chá ainda pouco conhecido, mas que oferece grande benefício ao organismo como um todo. Assim como o chá-verde e o chá-preto, o chá-branco é retirado da planta Camellia sinensis, porém, de maneira diferenciada dos demais. Em relação ao seu preparo, é retirado das plantas antes que as flores desabrochem e quando os brotos ainda permanecem protegidos por pelos finos. A partir daí, as folhas e os brotos são cozidos por um processo de vaporização sem inserir nenhum tipo de fermentação e então são levados à secagem. Como se percebe, o processamento do chá é bastante simples, o que mantém suas propriedades relacionadas à juventude, emagrecimento e saúde corporal.

O chá-branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes, o chá-branco pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda inibir mutações gênicas que podem até provocar o câncer.

O chá-branco, por ser feito apenas com plantas verdes, confere um valor superior aos dos demais chás, pois como é retirado da planta ainda verde, pode ser fabricado somente uma vez ao ano.”

Fonte: http://www.brasilescola.com/saude/cha-branco.htm


Descobri, também que varias famosas estão seguindo a dieta do chá branco, mas particularmente prefiro seguir a dieta da minha nutricionista, afinal, faz efeitos bem razoáveis.


No mais, o que me ganhou mesmo no chá branco foi o sabor suave e adocicado, pois o precursor verde eu jamais consegui tomar, bem como o cha preto também é intragável para mim...


Se emagrece e funciona, sinceramente, não sei.


Mas desincha consideravelmente, afinal, eu faço infinitamente mais xixi bebendo o meu chazinho branco... Se você curte chás e mates, vale a pena experimentar...


Depois falarei de outro chá que eu amo, Hibiscus...


Espero que tenham gostado.


Bjokas


Cila

3 comentários:

Vou esperimentar =D. O chá verde já tomei e realmente é amargo demais. =S

Cila,e o gosto dele? é muito ruim?tenho que parar com refri..só tomo light!(o que é pior ainda!rsrs muito sódio...)emagreci 25k,e para completar queria me reeducar quanto ao refri!adorei a dica vou testar!bjs

 

design by suckmylolly.com