quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Encravou?? Esfolia!




Olá meninas!!!

Cara, eu penso em falar sobre isso desde que abri o blog, mas falta saco até porque esse é um assunto que ja me tirou muito o sono… Entao falemos de pêlos encravados!

Parece besteira, mas já sofri tanto com isso que só eu sei...

Durante minha adolescência eu sempre usei a maldita lamina pra depilação e vocês não imaginam o HORROR que minhas virilhas eram... sem brincadeira, viviam em carne viva, inflamavam todos os pêlos, e com o raspa-raspa com o elástico da calcinha + calca jeans fazia um belíssimo estrago...

Sangrava demais, chegando a manchar minha calca... e doía... como doía. E eu, como sou masoquista, estourava as bolinhas como se fossem espinhas, ficava espremendo uma por uma, e piorava mais ainda a situação critica que eu já tinha...

Lá pelos 18/19 anos, depois de muito ouvir minha mãe falar que eu devia depilar ao invés de raspar a virilha, resolvi encarar a cera quente. MEUUUU DEOOOOS, QUE DOR FOI AQUELA?!

Xinguei tanto a moça que se eu tivesse no lugar dela, parava ali mesmo e me mandava embora!!! Hahahaha Ainda bem que ela era simpática e bem paciente.

Enfim, com a depilação, diminui consideravelmente meu problema na virilha, porem, não acabei com ele... continuava tendo muitos pêlos encravados, porem agora eles sangravam e inflamavam bem menos, eu estava menos dolorida, e a dor da depilação começou a compensar por isso.

Porem mesmo com os anos passando, os pêlos não paravam de inflamar e comecei a pesquisar sobre o assunto aos poucos... Descobri que geralmente os pêlos que encravam são grossos e descobri também que esse ao seria o meu problema, afinal todas as depiladoras diziam que eu tenho pêlos finos...

Procurei uma dermato e na época ela recomendou cremes depilatórios, eu usei, mas não resolveu também, voltei pra depilação a cera, que nessa altura eu já havia viciado e até mudado o tipo de depilação (comecei depilando so as virilhas, em volta, e hoje em dia não sei como viver sem arrancar ate o ultimo fio de pêlo do meu corpo).

A solução definitiva pros pêlos encravados seria a depilação a laser, mas não posso fazer ainda, é muito caro e tenho outras prioridades na minha vida... hehehe pobreza é triste!

Comecei a testar receitinhas que me davam pra reduzir esses pêlos encravados, elas até ajudavam bem, mas não resolviam...

Eu cheguei a conclusão que todas as receitinhas eram, no fundo, esfoliantes, seja caseiro seja industrializado, e comecei a testar tipos de esfoliação e freqüência pra ver se melhorava...

Um belo dia comprei uma bucha vegetal. Decidi que esfoliaria a pele da virilha e passaria hidratante pra ver... E não é que melhorou muito??? Mas mesmo assim, continuava encravando eventualmente alguma coisa...

Minha libertação foi qndo decidi largar a preguiça e esfoliar religiosamente todos os dias minha virilha! Vocês podem até achar que é demais, mas sou obrigada a confessar que so assim aniquilei meus pêlos encravados de forma definitiva.. pelo menos até eu ter preguiça de esfoliar de novo...

Eu só esfolio a virilha usando bucha vegetal com sabonete próprio pra região intima (mas atenção, a esfoliação eh somente na virilha, na área de contorno mesmo, onde encrava!!!). o sabonete que eu uso é da Carefree, não sei se é melhor ou pior que outros, porem é o único que eu já testei e viciei.

Eu esfolio religiosamente todas as vezes que tomo banho, pelo menos 1 x ao dia, e dps hidrato com hidratante corporal (uso geralmente da natura, frutas vermelhas) bem de leve, pra não entupir os poros, mas pra amaciar a pele...

Descobri que o motivo dos meus pêlos encravarem não era a grossura, mas sim a finura deles, eles não tinham forca pra romper a pele e iam acumulando, crescento abaixo dela... com a esfoliação ela fica bem fininha e com a hidratação bem macia, o que facilita aos meus pelos finos romperem e saírem pelo folículo piloso.

Alem disso, evito coisas que dizem que pioram a situação, embora eu não acredite em algumas delas eu evito, claro:
- Tomar banhos muito quentes e demorados;
- Tomar sol na área depilada no mesmo dia da depilação;
- Passar creme hidratante/desodorante/antiperspirante na área depilada nas 24 horas seguintes à depilação (no meu caso, so encrava na virilha então so uso nessa área hidratante, porem não hidrato antes de 24 hrs de depilação não...)
- Usar roupas muito apertadas;
- Usar cremes ou medicamentos para tratar o pêlo encravado infeccionado sem prescrição médica.

Eu curtia mto a esfoliação de acucar cristal com óleo de amêndoas, alias, ainda esfolio minhas pernas e cotovelos com essa misturinha, mas no meu caso, os pelos eram mto mais chatos que o normal e não resolveu pra acabar com eles..


Beijokas

Cila

19 comentários:

ahh eu adoro esfoliar tb
ahauaihai

adoro!!! estou apaixonada pelo de figo da natura.

tem um cheiro ai mto bom!!

e resolve esses probleminhas msm

Tbm sofro muito c/ isso, mas no meu caso, eles encravam mais qdo uso cera do q qdo uso creme depilatório. Já comecei a fazer o laser mas tive q parar por falta de din din, rsrsrs. Fiz duas sessões de Light Sher (há 1 ano) e eles já diminuíram bem e não voltaram a crescer. A dermato diz q preciso de 4 ou 5 sessões... Mas ainda vão ter q esperar. Enquanto isso, tbm esfolio todo dia c/ a bucha, só q c/ sabonete normal mesmo, rs.
bjoka

Dá um pulinho no meu blog, tem um selinho pra vc!!!=]

fro com esse problema.
È um horror...aliás no meu corpo todo se eu der mole, encrava.
Tenho que tá semrpe de olho!

Minha irmã gemea, voce!
Eu tmb tenho um problema horrivel com pelo encravados!
vou aderir a sua sugestão, so nao sei onde conseguir essa bucha vegetal...
acho que tem uns pés por ai, minha tia tinha um monte na casa dela!

Vc salvou minha vida!
=D

adorei seu blog

Eu tinha mto esse problema qdo fazia depilação c cera quente...Foramava umas coisas bizarras, tanto é q tenho marquinhas na virilha...Como meus pêlos crescem mto rápido, em 02 semanas já estão dando o ar da graça... Comprei o Bikini Perfect (Philips), economizei na depilação e os pêlos encravados diminuiram mto...Só d vez enqdo surge um ou outro...

Eu tb sofro com esse problema, mas é na perna...
Resolv i tb ser religiosa na esfoliação, mas a minha é semanal.
Comprei um creme potente da Vichy e estou amando.
A virilha vai com giletão mesmo pq eu não tenho pulso pra cera. hahahaha
Mas quando encrava faço essa esfoliação tb...
O lance chato é na perna, pq não tem como econder aquelas bolinhas feia né!?
Mas agora ta bem emlhor, me.
Minha solução foi altenar cera com gilete,assim os pelos crescem fortes o suficente pra romper a pele. faço 2 com cera e alterno com uma com gilette , os pelos não ficam suepr grosso e tb nao encravam.
E continuo com a esfoliaçõ semanal 2 vezes na semana.
: **

Cila adorei seu post!
Tbm sofro com pêlos encravados. Teve uma vez que precisei que o médico colocasse um dreno na minha virilha. Porque eu cutuquei tanto que infeccionou, e daí sofri pra caramba! Não me esqueço disso. A anestesia não "pegava" porque ficou mto infeccionado. Foi horrível! Hoje em dia esfolio, mas não sabia que era tão bom assim, vou fazer isso mais vzs. Obrigada!
Bjo!

Esfolio todos os dias com esonja vegetal tb. Só aparece um ou outro teimoso.
Beijos.

Pra mim só a depilação a laser funcionou mesmo, eu tenho até cicatriz de foliculite! Era um horror, eu tentei de tudo até que resolvi dar prioridade a esse tratamento como última esperança =P Não dava pra ficar usando pomada com corticóide pra sempre, nem ficar sem depilar, que me dá uma super agonia.

Cila, pode me matar, te indiquei pra aquele selo da porra da caricatura, sorry =(

hummmmm.... eu gosto do de maracuj, mas as vezes sinto não funciona... hunf

bjoooo

Olá, tem um selo para você no meu blog.

Meu maior problema é na virilha, fora isso, quase não encrava.

ameeeeeeeeeeeeei o blog
ja li quase tds as postagens antigas
parabens
bj bj bj bj bj

Nossa, quem nao tem esse problema? Eu sempre depilei desde cedo, pois as poucas vezes que raspei foi mais tortura que cera quente. Hoje em dia eu faco a minha propria depilacao e apesar de doer um pc, nao me incomoda mais com antes, sabe?

Bjos

que otimo, vou largar a poreguiça e fazer isso todos os dias tb...tenho problema cronico de pelos encrevados na virilha, mas nao é só na regiao do contorno nao, é em tudo ... vamos ver!!

Oie,bah...ameeeeeei sobre os pelos encravados..vou passar a usar esse esqueminha...hehe
Tbm tenho esse problema e nao sabia como resolver...Espero q sua dica me ajude...
Beijos e parabéns...AMEI seu blog...

 

design by suckmylolly.com