terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Reconstrução/Hidratação


Vocês já devem ter lido o artigo que escrevi no MAKETERAPIA sobre reconstrução e hidratação, portanto, não irei, por enquanto, repeti-lo aqui.

Depois que escrevi lá sobre o assunto, diversas pessoas vem me enviando email questionando em detalhes como fazer o procedimento. Apesar de eu ter colocado o meu passo a passo la, resolvi re-escrever aqui para ajudar quem ainda tiver dúvidas.

Meu procedimento para ambos os tratamentos é o seguinte:

1. Lavar os cabelos com shampoo de preferência (hoje, especificamente, eu estou reconstruindo meus fios com o RMC Amend Gold Black, então lavei com o shampoo do kit, porém pode ser até mesmo shampoo anti residos, depende da vontade e da necessidade do sua juba);

2. Tirar o excesso de água com uma toalha. O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios (eu gosto de ficar com a toalha embrulhando o cabelo um pouco, nao gosto de esfrega-esfrega nos fios pois quebra muito, então espero um cadim antes de começar a aplicar a máscara/ampola);

3. Dividir o cabelo no meio da testa a nuca, e, novamente ao meio de orelha a orelha. Prender com clips/piranhas com 4 coquinhos ( de plástico, sempre e os coquinhos sao frouxos senão pode quebrar, afinal o cabelo molhado não é tão maleável e como vc ainda nao condicionou ele está com as escamas abertas);

4. Soltar cada coquinho de uma vez, subdividindo cada um em mais 2, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Ir aplicando o creme em casa mecha, com cuidado de não tocar a raiz, com movimentos de escalada (não sei explicar esse movimento, só fazer);

5. Depois que o cabelo estiver todo untado com o creme escolhido, pentear com pente de dentes largos e muita delicadeza para espalhar bem o creme (uso pente de plástico ou de madeira, bem largo).

6. Fazer um coque frouxo e prender com uma piranha/clip. Eu coloco uma touca de banho,daquelas de plástico agora pra proteger e não deixar escorrer nada em mim. Se for um produto vapt vupt, que usamos no banho mesmo, faço o mesmo para evitar que caia água enquanto estou no tempo de pausa indicado por cada fabricante.

7. Não curto touca térmica, então opto por touca laminada para aquecer um pouco o produto na cabeça durante o tempo de pausa.

8. Depois do tempo de pausa, enxaguar com água morna a fria o cabelo. Enxaguar bem, excessos de produtos só servem pra prejudicar o resultado final. A agua quente prejudica os fios.

9. Se a linha que você escolheu tem finalizador, depois que enxaguar o cabelo e secar na toalha, aplique o produto. Se o fabricante sugerir secador, use, senão não costuma ser essencial.


Hoje é dia de reconstrução, mas eu alterno com 2 hidratações a cada reconstrução. Tenho usado o RMC Amend Black Gold, mas adquiri recentemente o Penetraitt, porém, como ainda nao usei, nao posso opinar.

No fim de semana usei a Ampola Vita Ciment, da Kerastase. Excelente. Deu um brilho, balanço e cheirinho mto bons... o que não compensa muito é o preco, cerca de R$30,00 cada uma e em mim só deu 1 aplicação... Porém mega-recomendo.

E vocês? qual a rotina de hidratação/reconstrução??

Bjokas

Cila

PS: sim, a foto lá em cima sou eu, em 2004, muito antes de fazer luzes, quando ainda estava deixando meu cabelo crescer pra ficar totalmente natural, com um resto de tintura nas pontas...

8 comentários:

Oi Cila,
Tõ gostado muito do teu blog, por isso, deixei um selinho pra ti lá no Muito Rímel Pouco Batom...
Espero que goste.
Beijokas...

Oii, to conhecendo seu blog hoje. Adorei ele, adorei o post.

Beijões

Eu não tenho paciência de ficar com creme nos cabelos.
E nem é recomendado, porque desbota muito a tintura vermelha.

Recorro sempre às ampolas e aos cremes que fazem efeito em 3 minutos.
Para reconstruir, uso a Chocolate Head, da Tigi.

Uma coisa que acho fundamental antes da hidratação é lavar bem os cabelos.
Seja com um anti-resíduos ou com 3 repetições de seu shampoo.

E investir em produtos de qualidade, sempre!

Não uso anti-resíduos com frequência, até porque desbota a tintura vermelha.
Uso quando acho que o cabelo está pesado demais.

adorei este post. Vai me ser bem útil.
Tem um optimo blog :)

Cumprimentos André

 

design by suckmylolly.com