quinta-feira, 25 de junho de 2009

Produtos para cabelos loiros = CUIDADO REDOBRADO PARA NAO AMARELAR


Olá meninas!!!

Ontem, depois do post sobre minhas luzes, fui dar uma passeada pelos blogs que sempre leio, isso incluindo o MAKETERAPIA, da minha amiga amadissima, Vanessa, onde também sou correspondente.

A Van ingressou nesse universo loirístico e adora cuidar das madeixas dela, eu apóio 100%, afinal o cabelo dela é lindo, mas lendo um post sobre um determinado produto voltado para cabelos loiros, fiquei pensando em não só ajuda-la, como a todas as reféns dos fios loiros, como eu.

Para começar, quero deixar claro que não vim especificar que esta ou aquela marca prestam. Ou que a outra não presta, ok?

Quando comecei a fazer luzes, queria ser loirassa, sem me ligar muito se era loira dourada ou loira platinada (cinza).

Depois de um certo tempo eu percebi que loira dourada tendia a amarelar e comecei a querer produtos que ajudassem a platinar os fios, inclusive troquei minhas luzes de tinta por luzes com descolorante, que apesar de detonarem mais e pedirem muito mais cuidados, deixam uma cor mais bonita e sofisticada no cabelo.

A partir do momento que percebi que não queria ser uma garota dourada, mas sim platinada, aboli todos os produtos que são voltados pro publico loiro, tingido ou natural, da minha rotina, independentes de bons ou ruins, caros ou baratos, simplesmente porque produtos voltados ao público loiro tende a dourar os fios, dando brilho sim, mas a longo prazo eles começam a deixar amarelados, o que eu fugia.

Daí comecei a procurar produtos desamareladores.

Na época o mercado não oferecia muitas opções, mas como boa teimosa que sou, fucei tudo possível.

Comecei usando o Blond Forever, da Mix Use, no salão, quando fazia luzes. O produto é um purificador de cores claras, ele tira o amarelado e ainda ajuda a reconstruir o fio. É o top. O melhor que já usei até hoje, infelizmente não vende direto ao público então fico refém do salão (até eu conseguir consumi-lo diretamente). A cor desses produtos é azul.

Depois descobri numa perfumaria a Máscara da Amend de Tratamento da cor e Intensificador do Brilho, que falei aqui, ela tira o aspecto amarelado, neutraliza o alaranjado, deixa uma coloração platinada, além de dar brilho e movimento aos fios. A cor dessa linha é azul-arroxeada

Hoje em dia a Amend já lançou a linha completa desamareladora, com shampoo, condicionador e leave in, além da máscara, eu ainda não comprei dela, por isso que não falei sobre o produto.

Além disso, descobri através de uma amiga uma marca chamada Acquaflora, que tem um shampoo especifico para cabelos loiros, de coloração roxa, para uso diário, sem sal, que promete prevenir a oxidação de cabelos loiros e grisalhos, evitando o alaranjado e amarelado. Estou usando e amando, apesar de não ser fã de shampoo sem sal.

Dos importados, a John Frieda tem duas linhas para loiras, sendo uma para loiras platinadas (platinum to champanhe, que eu uso e amo de paixao) e uma para loiras douradas ( que está lá em cima na foto do proibido, que deixa o cabelo dourado).

Fora os que eu uso, ainda tem o shampoo azul da Payot, os da marca Kert, o da Loreal Professional, entre muitos outros, basta ter paciência para procurar que você acha um produto que caiba no seu bolso e atenda a sua necessidade capilar.

O mercado hoje já percebeu que as mulheres tendem a querer um tom platinado, mais natural, ao loiro-amarelo-alaranjado-dourado que a longo prazo fica feio. E agora está investindo mais nesse segmento.

Eu não aconselho nenhuma loira usar produtos voltados para loiras, exceto os que prometem desamarelar.

Se você não quer correr o risco de ficar com o cabelo amarelo ovo, invista em bons produtos, cuide bem dos fios, mas fuja das promessas de um brilho dourado.

Para brilho, em mim, eu uso diversas máscaras, alem da desamareladora da Amend, que sao geralmente voltadas para cabelos quimicamente tratados, já que o cabelo com luzes pede um cuidado tão grande quanto um cabelo alisado, então gosto de produtos que reponham os lipidios, proteinas, queratina e principalmente que deixem o cabelo bem brilhoso. Além de não abrir mão de leave in, sempre , e silicones nas pontas.

Uma coisa que acho muito relevante falar é que meu cabelo quando começa a abrir com o descolorante, ele abre pro dourado sim. E é dificílimo conseguir chegar no tom cinza platinado que eu gosto, mas meu Colorista consegue, demandando muitas horas, claro. Isso demonstra meu pavor de cabelo amarelo. E também que é possível com um profissional compentente chegar na cor que você quer. Basta ter paciência.

Fica a dica pras loiríssimas (artificiais ou não), como eu!

Bjokas

6 comentários:

Cila!Amei esse post,pois tb sofro com esse problema rsrs estou usando um shampoo da BC que tb promete tirar o amarelado dos fios,vamos ver o que acontece

Oie acabei de postar da uma passada lá no meu blog novinho to te seguindo me segue tbm??? beiijos! http://espacofino.blogspot.com/

Amooooooooo essa máscara Amend, uso toda semana. Quero a linha toda. Bjs

oi cila! eu tenho cabelo loiro natural, puxado pro mel. fiz umas discretíssimas mechas californianas num cabelereireiro top daqui de brasília, com o majimèches da loreal, que é sem peróxido e sem amônia. ficou lindo! e olha que é, sim, mais puxado pro dourado... mas ficou natural, meio parecido com a cor da jennifer aniston. uso apenas de vez em quando um condicionador vizcaya que comprei pra quebrar galho, deixo na casa do meu namorado, e fica legal! mas concordo que o loiro dourado pode ser perigoso, principalmente quando o tom de base é muito claro. beijocas!

eu uso a máscara da amend desde que me tornei loira e nunca tive o que reclamar. ela cumpre o que promete e deixa o cabelo tão mais natural. *---* to queerendo comprar agora o leavfe-in e o shampoo.

 

design by suckmylolly.com