domingo, 9 de agosto de 2009

Spectraban T Compacta - Cor Bege Médio - Resenha


Olá meninas!

Como eu contei há um tempão atras aqui, eu tento manter uma rotina de cuidados com a minha pele, pois ela é muitíssimo oleosa e se eu descuido vira uma refinaria de sebo.

Deixei correr frouxo os cuidados por uns 4 meses, mas agora resolvi retomá-los com força total.

Não vou explicar como uso cada produto pois isso tem no post que fiz referência lá em cima, somente vou citá-los:

- Lavo 2 ou 3 vezes ao dia com sabonete Suaviè (prefiro em barra);

- a noite passo Loção Beatriz da Dermatus(mas eu não compro na Dermage pois é cara demais [cerca de 90 reais], compro na farmácia de manipulação por menos de 20 reais) - NÃO FORNEÇO A RECEITA DA LOÇÃO BEATRIZ - QUEM DESEJAR FAZER USO, PROCURE UM DERMATOLOGISTA - FAVOR NAO INSISTIR.

- a noite, depois da Loção, passo Adapaleno (Differin) e vou dormir.

No dia a dia não saio de casa sem protetor solar nem em dia de céu nublado. Porém, mesmo usando filtros em gel e para pele oleosa, sempre percebia que no fim do dia meu rosto ficava muito brilhoso, o que eu odeio, então nunca achei o filtro perfeito.

Nas ultimas semanas vem sendo divulgada na mídia uma propaganda do Spectraban T ("É base. É protetor.") que me chamou atenção para o produto, apesar de eu já conhecer sua existência a mais tempo. Além de ser um filtro solar de FPS 39 (pergunta-se: pq nao 40?), ele é um tonalizante, ou seja, uma base ralinha, mais que ja dá uma cobertura legal na pele.

Fui em busca do produto, pesquisando na internet. Acabei descobrindo que existiam 2 versões para ele: o liquido (que aparece na propaganda) e o compacto ( que promete efeito mate prolongado).

Porém somente existem 2 cores de ambas as versões do produto: Bege Claro e Bege Médio.

Passei na Farmalife para testar as cores e ver qual ficaria melhor em mim (embora já imaginasse ser o Bege Médio) mas lá so tinha a versão liquida. A moça foi legal e deixou eu passar no rosto todo.

Como imaginei, a cor era mesmo Bege Médio, porém a versão liquida em pouco mais de 2 horas estava brilhando um pouco no rosto. Isso me desagradou.

Chata como só eu sou, resolvi caçar uma farmácia que tivesse a versao compacta para teste e acabei achando numa farmacinha perto de casa, um quase vencendo, mas valeu o teste, segurou bem a oleosidade.

Comprei na Drogaria SP a versão compacta e testei ontem.

Passei o produto cerca de 10 horas da manhã e saí de casa. Passeei vendo vitrines na rua até umas 12 hrs (o que me rendeu uma bela compra na Farm da coleção de verão que eu adorei!, principalmente pois foi presente adiantado de niver do meu amor.), depois fui ao Shopping comprar o presente de Papis (afinal hoje é dia dele, mas por conta da minha cirurgia só terei alta no fim do mês, então só irei visitá-lo em setembro - Sim, ele mora longe) e, por fim, ver o treino de PaintBall do time do meu amado. Só voltei para casa quase 19 hrs.

Não estava um calor infernal, afinal estamos no inverno, mas estava quente o dia, com sol, um dia lindo, na verdade.

O efeito, depois dessas horas todas na rua (e do esporro de Mamis por ter passado tantas horas na rua, em pé, sem ter tido alta) foi esse:


Pele sem brilho e sem oleosidade excessiva. (desconsiderem a cara de monga, mas saí sem make nenhum, so com o Spectraban T, para testar sua resistência e efeito, além disso, depois de 9 horas batendo perna na rua, eu estava mortinha! A boca está muito ressecada pois retomei o tratamento há pouco mais de 1 semana e estou no processo de descamação ainda. Isso dura umas 2 ou 3 semanas, geralmente.)

Confesso que na hora em que passei o produto achei que fosse deixar a pele muito oleosa, mas depois que ele está na pele, ele vira um pó e segura bem a oleosidade.

Como tem um fator de proteção alto, ótimo pro dia a dia, aprovei totalmente o produto.

Outro ponto positivo para a versão compacta é que aplica-se com a esponjinha que a acompanha, então, quando tiver que re-aplicar na rua, não faz a cagança da versão liquida.

E antes que alguém fale "Ah, agora posso ir de base pra praia" PELAMORDEDEOOOS, make e praia são coisas que não combinam!!!!

Esse filtro eu comprei para usar na rua. Na praia continuarei usando os filtros de pele oleosa, com fator de proteção no mínimo 50, e SEM COR!!! Acompanhada do meu filtro labial e do meu boné (não pego mais sol no rosto pois não quero virar uma maracujá de gaveta com 30 anos)

Não tem nada mais brega e ridículo que mulher maquiada na praia!!!

Bem, fica a dica de um bom protetor solar para uso diário.

Bjokas

Cila

15 comentários:

Droga, agora vou ter que esperar o meu líquido acabar :/ O compacto é muito mais sequinho.

Boa dica Cila, excelente!

Ah, vai, eu uso make pra ir na praia sim! haha, sério, minhas olheiras são monstro demais... Uso o SF como corretivo (ele tem protetor) e um rímel incolor, só! E balm.

Estou tentada a comprar esse protetor compacto faz tempo, não tive sorte com a versão líquida...

oi cila, não conhecia seu blog e adorei!
não conhecia ninguém fora da minha família que usa a expressão maracujá de gaveta! haha... quando falo isso só penso no keith richards dos stones. hehe.
eu também gosto muito do protetor solar com base da adcos, é o que uso por cima de um hidratante que eles tem que pra mim é o cosmético mais perfeito de todos! ele é um serum, quase líquido, e não fica aquele filme brilhoso que nem o hidrafil.
beijocas!

Eu também uso corretivo para ir a praia, ninguém merece olheiras de panda ... salvo se vc estiver no hospital, com as as duas mãos engessadas e sem nenhuma alma caridosa para fazer o favor de te deixar um pouco apresentável para as visitas :P

Ah eu quero um protetor que não deixe a pele brilhando depois de um tempo mas sem cor, resolvi que não usarei mais base no dia-a-dia.

Adicionei o seu Blog... Agora sou sua seguidora rs, beijinhos

Hummm!Bom saber dessa versão compacta,pois experimentei a líquida e meu rosto virou um óleo só rsrs

Eu estava em dúvida entre as bases compactas com FPS, estava quase comprando a Heliocare FPS 50 mas lendo seu post, vou ficar com a Spectraban que ganha pontos pelo preço mais acessível também.

Obrigada pela ajuda!

Bjinhos!

Aline, não faça essa besteira, compre o heliocare oil free. Comprei o Spectraban t e minha pele ficou mega oleosa depois de umas 3 horas. A pele da menina do blog só não ficou oleosa pq ela está usando isotretínoína. Eu não estou usando iso e tenho a pele oleosa, o spectraban não passou no meu teste, mas o heliocare oil free sim. Além do heliocare der um cheiro maravilhoso.

Olá!!! Gostei muito do seu blog... ñ conhecia!!! Menina, me diz uma coisa... vc chegou a provar as duas tonalidades bege claro e bege médio? Pq ñ consigo saber como é a bege claro, ñ tem mostruário em nenhuma farmácia por aqui!! To em dúvida de q cor usar, mas acho q deve ser igual a sua!! Tem mta diferença da clara p/ escura?? Obrigada querida!! Bjs

oie querida

mto legal seu blog, uso o scpectraban t tonalizante tds os dias, mas sempre reaplico a cada duas ou três hrs, como não dá p lavar o rosto uso sempre um lencinho. É importante reaplicar pq a eficácia do produto fica comprmetida depois de mais de 4 hrs exposta ao sol.

bjim

Oi Cila,minha pele é super oleosa e com as suas dicas resolvi comprar o compacto.Obrigada adorei seu blog.Se cuida mesmo porque eu já tenho 34 e sofro pelo sol que tomava aos 15.Abraços.

Adorooooo a Spectraban T compacta cor bege médio, é maravilhosaaaa!!!!Já estou seguindo seu blog, particpe do sortei q está tolando lá no meu, bjkasss.

Oi Cila adorei esse post,tinha visto a propaganda mas ainda ñ tinha pesquisado.Muito bm.

 

design by suckmylolly.com