quinta-feira, 11 de junho de 2009

RMC - Repositor de Massa Capilar - Amend


Olá meninas!!!

Depois de muito prometer, finalmente resolvi vim falar do Repositor de Massa Capilar da Amend.

Bem, eu sou fã dos produtos da marca pois apesar de terem um preço acessível (não é baratinho mas não é impagável) eles apresentam ótimos resultados.

Já testei diversos produtos, mas não vivo sem dois produtos:

1. a Máscara de Hidratação Roxa, chamada de TRATAMENTO DA COR E INTENSIFICADOR DO BRILHO , que neutraliza o efeito amarelado dos fios loiros (agora eles lançaram a linha completa com shampoo, condicionador e creme para pentear... irei consumi-la em breve e conto pra vocês);

2. o Reconstrutor capilar Repositor de Massa Capilar Gold Black (o azul), também chamado de RMC.

Hoje vou falar das maravilhas do RMC no meu cabelo.

Quando eu decidi comprar a linha de RMC, descobri que ela é divida em 2 tipos: a vermelha e a azul.

A vermelha, segundo o fabricante:

"O Amend RMC System Sistema Integrado de Reposição de Massa Capilar é composto por um Bioativo Positivo que atua de forma inteligente na estrutura dos fios, devolvendo a condição original dos cabelos e promovendo uma proteção extra contra danos futuros (coloração, descoloração, radiação UV, entre outros).

Múltiplos benefícios*: - Cabelos 3X mais fortes e resistentes à quebra; - Reposição de até 55% de massa perdida já na primeira aplicação; - Cabelos mais fáceis de pentear e brilhantes;

Frequência de uso: Fazer a Reposição de Massa Capilar 1X por semana ou de acordo com a necessidade do cabelo."

Achei interessante a proposta para o meu cabelo, já que ele é voltado para público com cabelos danificados por coloração, descoloração, radiação UV, entre outros, que seria o meu caso, já que meu maior agressor são as luzes...

Porém, quando fui a loja comprar achei a proposta do azul muito mais ousada e eficaz, já que ele prometia beneficios infindavelmente maiores, vejamos segundo o fabricante: "

"Processos químicos, tais como, alisamento, relaxamento, escova definitiva, progressiva, entre outros, causam danos aos cabelos, como a perda dos aminoácidos, lipídios, massa capilar e queratina. Resultado: cabelos ressecados, sem elasticidade e brilho.

O Sistema Repositor de Massa Capilar e Queratina Gold Black traz em sua fórmula o revolucionário RMC System enriquecido com Queratina Hidrolisada. Ideal para a reestruturação e reconstrução interna e externa dos fios processados quimicamente, pois repõe a massa substantiva perdida dos cabelos, devolvendo a resistência e condição original da fibra capilar.

- Repõe 90% da massa substantiva perdida no processo de alisamento;
- Reduz 68% dos danos superficiais causados pelo alisamento;
- Aumenta a resistência; e
- Devolve a condição original da fibra capilar."

O produto é voltado para um público com problemas de danos provenientes de alisamento, relaxamento, escova definitiva, progressiva, entre outros, então achei que não faria efeito em mim, já que não era o meu problema.

Por sorte, no dia em que eu estava na loja, havia um treinamento com aplicação da linha e profissionais credenciados junto ao fabricante e decidi papear com eles para ver qual era dos produtos.

Eu já estava decidida a consumir, só faltava decidir qual linha seria.

Conversa vai, conversa vem, o carinha me disse que meu cabelo, na época, estava com as pontas muito danificadas (okay, haviam meses que eu não cortava e continuava metendo o pé na jaca das luzes) e que eu poderia comprar o meu primeiro kit da linha Azul, e depois do tratamento intensivo e recuperado o cabelo, poderia usar o kit vermelho sem problemas. Além disso ele procederia a primeira aplicação no salao improvisado da loja para eu aprender como era.

BINGO! Era o que faltava para e eu decidir.

Comprei o kit do Gold Black e fui feliz pros fundos da loja aplicar. O kit custou, na época, R$69,90, com os 3 produtos.

O procedimento é basicamente o seguinte:

Lave os cabelos com o Shampoo Repositor, massageando suavemente com as pontas dos dedos;

Enxágüe e repita a operação. Retire o excesso d’água com uma toalha;

Aplique o Repositor de Massa Capilar e Queratina de maneira uniforme, mecha por mecha;

Deixe agir por 10 minutos. NÃO É NECESSÁRIO AQUECER COM TOUCAS OU SECADOR;

Enxágüe bem, retirando todo o produto do cabelo. Retire o excesso d’água com uma toalha;

Finalize a Reposição de Massa Capilar e Queratina aplicando o Defrisante Pós Reposição nos cabelos úmidos mecha por mecha (do comprimento dos fios às pontas);

Penteie como desejar;

Escove o cabelo como de costume e se desejar utilize a chapinha.

A quantidade de Defrizzante a ser utilizada varia, eu uso um tiquinho. O Defrizzante é protetor térmico e dura horrores pois eu uso mtoooooooooo pouco, então sempre que preciso de um termo-ativo para secar o cabelo (principalmente nessa época do ano que não saio com ele molhado para não gripar) eu lanço mão do passo 3... e ele está longe de acabar! Eu já falei dos beneficios do uso deste defrizzante aqui, quem quiser reler, fique a vontade.

Além disso, o shampoo dura muito também, afinal eu só uso quando foi reconstruir com o RMC, em média hoje em dia, uso a cada 15 dias, (geralmente eu reconstruo 1 x na semana, mas eu alterno com os outros produtos que possuo).

Quando eu comprei o primeiro kit, eu usei 2 x por semana por 1 mês e meu cabelo ficou outro. Hoje me permito espaçar mais as aplicações por já ter conseguido alcançar a saúde dos fios.

Olha, eu não posso garantir que os percentuais apresentados pelo fabricante realmente são reais, mas eu garanto e assino embaixo que o PRODUTO REALMENTE FUNCIONA MUITO BEM, ELE SALVA O CABELO MESMO!!!

Depois do meu primeiro kit, eu só precisei repor a máscara, passo 2, pois como disse o shampoo e o defrizzante duram horrores, já comprei 3 ou 4 vezes a máscara (sim, eu não vivo sem esse produto dos deuses) mas por incrivel que pareça eu NUNCA comprei a vermelha, uso sempre a azul.

Hoje eu sei que poderia lançar mão da linha vermelha, que é mais light, mas como se diz por ai "em time que tá ganhando não se mexe", então prefiro continuar usando o azulzinho, espaçar mais as aplicações do que arriscar não me adaptar bem ao vermelho.

Quando a deixar os fios pesados, já aconteceu de deixar oleoso e pesado meu cabelo. Mas a culpa foi única e exclusivamente minha, já que eu passei próximo demais da raiz e acabou oleando os fios... Depois disso só passo no comprimento e capricho nas pontas, fica perfeito.

Apesar de dispensar calor, eu sempre uso touca laminada pois acho que ajuda no processo.

Enfim, é isso. Como prometi, as maravilhas do RMC para vocês.

É um produto honesto no preço e dá resultado. Salva de verdade, recupera, da brilho, ajuda muito a manter o cabelo bonito e saudável.

Espero que tenham gostado e usem muito as linhas de RMC. Vale a pena.

Bjokas

Cila

********************** R E C A D O 1 **********************

Não esqueçam do SEGUNDO SORTEIO DO BLOG, que estou organizando...

Assim que chegarmos a 450 seguidoras, teremos o sorteio!

Conto com vocês!!!




20 comentários:

Oi Cila!
eu tenho a linha vermelha, qdo meu cabelo tá "gritando" eu uso, é excelente, funciona, mas só tem um problema:
na época eu rodei até pra encontrar esse produto!
não se acha fácil!!!!!!!
beijos

Cila, pode passar o endereço da loja???
Fiquei interessada!
Beijossss

Oi Cila, sou seguidora do blog e ficarei muito feliz se leres meu comentário. Minha amiga está indo para Rivera em julho e me perguntou se quero alguma coisa de lá. O que eu poderia encomendar para meus cabelinhos que nunca usaram nada importado? Meus cabelos são super fininhos e estão ressecados e com frizz devido às tinturas loiras que uso hà alguns anos. Me ajuda? Aceito conselhos de todas as seguidoras também. Bjs...

Oi Cila, sou seguidora do blog e ficarei muito feliz se leres meu comentário. Minha amiga está indo para Rivera em julho e me perguntou se quero alguma coisa de lá. O que eu poderia encomendar para meus cabelinhos que nunca usaram nada importado? Meus cabelos são super fininhos e estão ressecados e com frizz devido às tinturas loiras que uso hà alguns anos. Me ajuda? Aceito conselhos de todas as seguidoras também. Bjs...

cris, se vc ler os arquivos antigos do blog terá indicacao de diversos produtos importados para o fim que vc deseja.

bjs

Oi Cila!! eu estava aqui na net procurando repositor de massa capilar, foi qnd me deparei c/ seu blog,adooorei o seus comentarios, e gostaria de tirar algunas dúvidas c/ vc. Meu cabelo(Original) e cacheado mais eu dou relaxamento(só na metado do cabelo)e ele atualmente esta liso, dou hidratação 1 ou 2 veses por semana, e ele esta c/ um aspecto bom, + vc sabe, mulher nunca ta satisfeita c/ o q/ tem, eu gostaria de um cabelo mais BRILHOSO e MACIO. (Ah!! dou relaxamento 2 veses no ano e ñ sou adpta a escovinha e a chapinha).Posso usar esse produto(da linha azul)sem precisar dar chapinha no cabelo? ele vai me proporcionar o efeito q/ eu espero?
Obr. pela atenção... BJ

oi Cila meu nome é priscila, adorei a materia sobre o repositor de massa da amend comprei a linha vermelha, gostaria de sabre se eu usar duas vezes por semana potencializa o resultado, poruqe meu cabelo tem luzes e tá pedindo por socorro, beijos e aguardo resposta

oi!! vim agradecer mil vezes por essa dica que li em seu blog... tô usando o azul e o vermelho faz qse 2 mses e AMEI!!! pra mim , o vermelho é melhor, pesa menos e acho mais cheiroso... mas os 1 fazem milagres mesmo!!!
sucesso, amiga!! seu blog é demais

realmente esse kit RCM AZUL SALVA qq cabelo.
imagine seu cabelo sem salvação, tendo q raspar... RCM ñ precisara fazer isso. experiencia prorpia.

se os belos ja estão tratados e acabou os dois outros produtos, compre só o numero 2.

Juazeiro do Norte:
Oi Cila você acaba de tirar uma duvida cruel da minha cabeça, descolori o meu cabelo as famosas luzes e ele ficou elastico , fraco ..então soube da linha RCM e fiquei em duvida em qual das duas usar a vermelha ou a azul , na loja a vendedora me informou a vermelha mas agora vi que no meu caso o melhor é o azul ... obrigada..beijooos!!

Oi, tudo bem? então...
essa sua postagem foi em 2009 pelo que percebi...
você continua usando o produto, encontrou outro melhor, pode me dar alguma dica?
Eu me encontro na mesma situação que vc se encontrava quando escreveu....no caso meu cabelo está ressecado, fiz progressiva há uns 3 meses e faço luzes direto...
espero resposta, beijoss
ass: Paola.

Oiii.....
estava na net procurando alguma coisa sobre amend...e encontrei esse blog..]
mto interessante.
sou consultora da amend..no shopping iguatemi em caxias do sul
54-3217-1668
temos toda a linha de tratamento...
bjus Aline

oi Cila tudo bem? já uso a mais de 6 meses a linha azul gosto muito, mais devido a escova definitiva que faço meu cabelo estar quebrando bastante e estava querendo comprar o RMC da Amend e entao encontrei seu comentario e fiquei mais interessada ainda só que ainda ficou duvidas de como realmente devo usar toda essa linha, no momento uso o o shampoo, condicionador e a mascara de idratação uma vez por semana e nao uso nenhum outro shampoo ou seja lavo meu cabelo apenas uma vez na semana com o produto azul da amend. a minha duvida seria: tenho que lavar os cabelos com o shampoo e condicionador uma vez por semana como faço? e depois de lavar devo aplicar o RMC da amend? sera que estou fazendo certo em lavar meus cabelos em apenas uma vez na semana com a linha? ou eu tenho que lavar pelo menos duas vezes na semana usando um outro produto? por ex:um dia na semana lavo com uma shampoo e condicionador mais popular? e no final da semana uso a linha da amend e em seguida o repositor de massa capilar-amend? ou so devo usar o produto da amend,embora seja mais de uma vez na semana?beju espero que leia meu comentario e tire minhas duvidas obrigada!

Ei Cila...que legal seu blog.
Estava eu ontem a noite deseperada com meu cabelo todo emborrachado,cheio de progressiva.Entrei na net á procura de um tratamento para recuperar e encontrei seu blog,falando muito bem desse produto.Já comprei,já usei,agora é esperar o resultado.
Volto p dizer oque deu,mas de cara parece que é bom mesmo.
Bjs

Amei o post... Mas fiquei super na duvida de qual comprar o Azul ou o Vermelho, já q meu cabelo só tem descoloração! :S
O que vc me diz?

To louca pra comprar esse kit, mas acho que vou apostar no vermelho...

me segue tb, criei um blog sobre cabelos! obrigada, bjos,Juliana

praquemamacabelo.blogspot.com

O primeiro RMC da Amend (embalagem vermelha) não tem queratina na fórmula, ele faz somente a reposição do ciment, já o RMC Gold Black (embalagem azul) é específico para cabelos quimicamente tratados (alisamentos)por isso a importancia de aliar a queratina ao ciment.
Fiquem atentas pois, muitas marcas estão vendendo com a nomenclatura errada, leia o rótulo e veja a proposta do produto antes de adquirir, geralmente quem está vendendo com a nomenclatura errada faz questão de colocar a palavra Queratina bem grande logo abaixo do nome do produto.
Hoje em dia estão usando queratina como se fosse vitamina C quando na verdade seu uso deveria ser como um antibiótico, somente no tempo indicado por um profissional capacitado para fazer a avaliação.

Amiga amei seu post .. mas me responda, pra ele fazer efeito é necessário escovar os cabelos ao final ou fica a critério da pessoa?
Beijos!!

 

design by suckmylolly.com